Estratégias digitais para negócios locais

Estratégias digitais para negócios locais

Ter um site é uma oportunidade de mostrar seu negócio para ao mundo, mas se o seu negócio é voltado para o público local, suas estratégias de marketing precisam destacar sua empresa localmente.

Mas como destacar sua empresa na internet para o público local? Que estratégias posso usar para que os motores de busca, como o Google, determinem que meu site tem maior relevância em pesquisas locais?

Os motores de busca podem assumir que algumas pesquisas têm intenção local quando por exemplo, se você pesquisar por “pizzaria” ou “salão de beleza”. E há também a possibilidade de informar sua intenção local na busca adicionando “perto de mim” ou outra informação de localização para o pesquisa.

Uma vez que o mecanismo de pesquisa assume que você está procurando um negócio local, ele decidirá quais empresas são adequadas para a pesquisa. Criar uma estratégia de marketing digital para um negócio local pode ter algumas diferenças das estratégias para um negócio somente on-line. Sua estratégia de marketing digital local deve direcionar e atrair especificamente potenciais clientes em sua área geográfica.

Para melhorar o alcance de clientes locais para sua empresa, os motores de busca usam muitos fatores para classificar os resultados quando assumem que sejam pesquisas focadas localmente. Vamos ver abaixo alguns dos principais fatores:

Google My Business

Este é o principal fator de classificação, e não pode ser ignorado. Quando um consumidor local está procurando um negócio, o Google usa as informações do Google My Business para determinar se você é o resultado certo para essa pesquisa.
O mecanismo de pesquisa quer saber se você está perto do pesquisador e se o seu negócio é ou não o que a pessoa está procurando.

Link Building

Os motores de busca também consideram quando outros sites “chamam” o seu site.
A qualidade destes links ajudam a comprovar que o site da sua empresa é confiável. Esses links podem ter um impacto positivo em seu ranking em uma pesquisa local, indicando aos motores de busca que eles podem confiar em você.

Use palavras-chave de SEO locais

Para isso uma pesquisa de palavras-chave é necessária. É muito importante descobrir quais termos de pesquisa as pessoas usam na busca de negócios em sua área. Experimente combinações de palavras-chave em seu site e descubra, através de testes, quais palavras-chave irão ganhar o maior nível de conversão.

Certifique-se de adicionar os nomes da cidade ou da região aos termos. Este é um método estabelecido para gerar frases de pesquisa localizadas.

Se você estiver usando anúncios pagos, faça a segmentação geográfica. Isto limitará onde seus anúncios são exibidos em áreas especificadas.

On-Page

As informações locais em seu site são muito importantes para bons resultados.
Uma das coisas mais comuns que os clientes buscam em sites de empresas locais é a localização e o horário de atendimento. Certifique-se de que as informações estejam claramente informadas e sejam e fáceis de encontrar.

Otimize seu site para celular

O impacto dos dispositivos móveis sob o tráfego na internet é muito significativo. Especialmente se você estiver tentando atrair tráfego local para o seu site. Um site otimizado para celular é uma prioridade. Cada vez mais pesquisas locais são realizadas em dispositivos móveis e tablets, e você deve fornecer uma experiência amigável que permita ao potencial comprador se envolver com seu negócio.

Publique regularmente nas redes sociais

As redes sociais podem ser uma ótima ferramenta para segmentar potenciais clientes on-line. E você deve envolver as pessoas nessas postagens, gerando influência com seus clientes e com a comunidade local.

Incentive as avaliações de seus clientes

Ainda sobre as redes sociais, aproveite o potencial que elas oferecem e estimule seus clientes a darem seus depoimentos sobre suas experiências e avaliarem seu negócio.

Mas não espere que seus clientes escrevam comentários por sua própria iniciativa, perguntem, estimulem, você pode adicionar por exemplo um convite para uma avaliação na sua assinatura de e-mail ou em algum lugar do seu site.

Um esforço de marketing local, feito corretamente, pode gerar enormes benefícios e vendas,  aumentando as oportunidades de expandir seu negócio na sua região. E para melhorar os resultados é importante complementar essas estratégias digitais com iniciativas de marketing tradicionais, com promoções e eventos locais, deixando sua empresa reconhecida como líder do segmento em sua região.

Quer saber mais sobre as oportunidades do marketing digital para o seu negócio? Entre em contato!

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