Quem são os influenciadores da sua marca?

Quem são os influenciadores da sua marca?

Uma estratégia de marketing de influência utiliza personalidades para divulgar uma marca, influenciando seu público-alvo. Mas o fato é que muitos dos influenciadores do marketing não precisam ser tão famosos.

Nos últimos anos, o interesse dos usuários pela publicidade tradicional diminuiu, forçando as marcas a investirem mais em ações criativas e dando espaço para os influenciadores que dão audiência para produtos e serviços através de ações para seus milhares – ou milhões – de seguidores, sem que seja necessário alto investimento na compra de mídias.

Inicialmente, o marketing de influência, especialmente em negócios B2C, focava principalmente em celebridades famosas para promover seus produtos e serviços. Isso dava aos influenciadores um papel importante nas diversas fases do processo de decisão dos consumidores principalmente pela facilidade de identificação do público com a personalidade.

No entanto, resultados recentes demonstraram campanhas bem sucedidas em termos de visibilidade e alcance, mas baixo desempenho comercial. Este resultado se deve em parte a uma audiência mal orientada ou ainda a falta de ligação real entre influenciadores e as marcas que promovem. Por esta razão uma estratégia de nicho de influência, através de micro influenciadores, passou a representar uma solução para melhores resultados.

Os micro influenciadores compartilham com sua comunidade, criando laços mais próximos e mais autênticos com seus seguidores. Eles frequentemente falam sobre tópicos específicos, por meio das suas experiências com as marcas, sendo considerados especialistas e fontes confiáveis. Essa proximidade e confiabilidade acabam gerando altas taxas de compromisso para as marcas.

É bom lembrar que a qualidade do conteúdo também é um elemento-chave para uma taxa de compromisso. A relevância da influência do influenciador, bem como a integração do conteúdo em sua linha editorial são claramente estratégicas para o sucesso de uma campanha de influência.

Falando ainda sobre influência, não podemos esquecer que vivemos em um mundo conectado, em que parece que todo mundo conhece todo mundo. Minha relação com produtos e serviços também pode gerar influência às pessoas conectadas a mim, tanto no mundo virtual quanto no mundo real.  Quem nunca pediu dicas sobre algum lugar para jantar e decidiu-se pelo relato de um amigo de algum lugar que ele frequenta, gosta e recomenda? Seu público alvo deve ser seu melhor influenciador. Eles estão em todos os lugares, em todas as plataformas e gerar uma boa experiência para o seu cliente é gerar uma boa influência sobre a sua marca onde quer que ele esteja.

Qualquer estratégia de marketing precisa prever a capacidade de aproveitar o poder do “marketing humano a humano” e investir na experiência dos consumidores. Sua capacidade de influenciar e gerar resultados vem de uma combinação de confiança e ações autênticas com a sua marca.

Para saber mais sobre como os micro influenciadores e clientes podem impulsionar seus objetivos, entre em contato.

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